Categorias

Conselho do Yahoo aprova aquisição do Tumblr por 1 bilhão de dólares

CEO do Tumblr ainda deve trabalhar com o serviço

Para mais tristeza e revolta dos usuários, parece que o Tumblr realmente deve se tornar um produto Yahoo durante essa semana. De acordo com o Wall Street Journal, o conselho da empresa aprovou a compra do site por US$ 1,1 bilhão, transformando a aquisição na maior já realizada pela nova CEO do Yahoo, Marissa Mayer.

Segundo diversas fontes do jornal, o Yahoo não está interessado em fazer muitas mudanças com a aquisição, assim, o nome “Tumblr” deve continuar, bem como uma participação forte de David Karp, CEO do serviço, e também uma promessa de Marissa Mayer: o Tumblr não deve ter integração forçada com outros programas e conteúdos do Yahoo. 

A compra do Tumblr será o maior movimento já feito por Marissa Mayer como nova CEO do Yahoo, para tentar alcançar seu objetivo de fazer do serviço um hábito diário para cada vez mais usuários. O Yahoo tem um público grande, porém envelhecido, de 700 milhões e o site de blogs deve trazer consumidores mais jovens, entre 18 e 34 anos, espalhados em mais de 108 milhões de perfis. 

O Tumblr gerou apenas US$ 13 milhões em receitas no ano passado, mas teve um grande impulso em 2013, através de anúncios “nativos” em posts patrocinados, semelhantes às mensagens promovidas do Twitter e Facebook.