Categorias

Continua a briga Google-Facebook: Google+ agora tem jogos

Google+ vs Facebook
SAN FRANCISCO, 12 Ago 2011 (AFP) -O Google+, a rede social do gigante da internet Google, agregou jogos a seu site, entre eles “Angry Birds”, que causou sensação no mundo, em uma nova tentativa de disputar com o Facebook a primazia na vida online dos usuários.

“Queremos fazer com que os jogos online sejam tão divertidos, e tão significativos, como jogar na vida real”, disse o vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, em um blog.

“Quando alguém estiver pronto para jogar, a página Games (jogos) aguarda”, completou.

Junto com o popular jogo “Angry Birds”, o escopo inicial de ofertas disponíveis no Google+ inclui “Bejeweled Blitz”, “Zynga Poker”, e “Dragon Age Legends”.

Uma versão independente de “Crime City” permite aos membros do Google+ jogar como um chefe do crime.

“É animador nos unir ao Google para levar ‘Crime City’ aos usuários do Google+”, disse Ken Chiu, chefe-executivo da Funzio, uma empresa que desenvolve jogos para redes sociais e telefones celulares. “Estamos ansiosos para lançar mais jogos no Google+ no futuro”.

Uma versão do Facebook de “Crime City” tornou-se muito popular depois de seu lançamento em setembro do ano passado.

Algumas horas depois de o Google+ começar a oferecer jogos, o Facebook promoveu uma série de novas ofertas para jogar online com os amigos.

“Quando alguém joga, agora verá uma corrente separada da atividade de jogo dos amigos, pontuações”, disse na quinta-feira Jared Morgenstern, do Facebook, no blog da rede social.

“A melhor forma de encontrar novos jogos é através de amigos, e agora terão mais oportunidades de ver o que estão jogando”, completou.
UOL

Com informações de UOL.