Categorias

Conversa no MSN vai parar no ‘Diário Oficial’

Bate-papo de funcionários da Justiça é publicado no “Diário Oficial do Estado”. Eles reclamam do trabalho e de diretora de cartório na conversa reproduzida.

Um bate-papo informal entre dois servidores da Justiça de São Paulo foi parar na edição de segunda-feira (25) do “Diário Oficial do Estado”. A conversa pelo MSN – comunicador usado para trocar mensagens pela internet – envolvia dois funcionários de um cartório da Capital. As queixas dos servidores sobre a chefe foram publicadas junto com um despacho do juiz Antonio Jeová da Silva Santos, da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Santana. O Tribunal de Justiça abriu investigação sobre o caso.

O diálogo pelo MSN é datado de terça-feira, 12 de junho. Em nota, o Tribunal de Justiça informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar o que aconteceu. Os responsáveis podem ser repreendidos ou até exonerados. A decisão final caberá ao presidente do Tribunal de Justiça, Celso Limongi.

A Imprensa Oficial, que publica o Diário Oficial, informou que o envio de informações é feito por um sistema informatizado e seguro, com controle de acesso rigoroso. Os dados da publicação foram enviados ao Poder Judiciário, ao qual os funcionários supostamente envolvidos estão subordinados.

De acordo com a Imprensa Oficial, cada órgão público envia os dados por meio de senhas exclusivas e é responsável por seu conteúdo, que não pode ser manipulado nem sofrer qualquer alteração.

Ainda segundo a nota, a Imprensa Oficial realiza apenas o trabalho de editoração e ordenação das matérias. “O conteúdo é sempre de responsabilidade do órgão público que envia o texto, a quem cabe averiguar os autores da mensagem indevida. ”

Com informações de G1.