Categorias

Copo inteligente sabe o que você está bebendo

Depois de óculos, carros, relógios e até geladeiras inteligentes, uma empresa norte-americana está agora vendendo copos que sabem exatamente o que você está bebendo e o que o líquido pode fazer para a sua saúde.

O Vessyl é um copo inteligente que não só reconhece o que você está bebendo, da marca até os tipos e sabores, ele sabe também a quantidade total de gramas de açúcar, cafeína, proteína, sódio, gordura e calorias que estão no líquido que você está prestes a consumir. O Vessyl ainda acompanha o quanto você deve beber durante o dia, com um tracker de hidratação chamado Pryme.

vessel-copo-inteligente2

O copo em si é cheio de sensores e um display que funciona no centro com um medidor do progresso diário de um valor pré-determinado do que você está prestes a beber.

vessel-copo-inteligente

Usando Bluetooth Low-Energy (BLE), o copo ainda pode ser conectado com um aplicativo para smartphones. Os dados das bebidas são apresentados via círculos que se expandem quando você consome mais de um valor, como calorias, proteínas ou gorduras. “O próprio Vessyl é realmente sobre o que importa para você. Se você quer perder peso, pode ser sobre calorias “, diz Justin Lee, CEO da Mark One, empresa por trás do gadget.

Quem quiser pode fazer pré-encomendas do copo por US$ 99. Mas uma vez que ele chegar nas lojas, o preço pulará para US$ 199.