Categorias

Cortana agora gosta de samba

Já dizia a canção: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé!”. Provando que Cortana não é nenhuma das duas coisas, ela agora declara seu amor pelo ritmo no Brasil.

A brincadeira com a assistente digital da Microsoft é uma forma que a empresa encontrou para ajudar a entrosá-la com os brasileiros e celebrar o Dia Nacional do Samba, em 2 de Dezembro.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que a Cortana é brasileira agora não tem mais, porque ela gosta de samba!”, avisa a Microsoft. Para isso acontecer, seus algoritmos e seu banco de dados localizado foram atualizados e ela “foi ensinada pelos programadores da Microsoft a imitar o som da cuíca, cantar sambas como o clássico ‘Não Deixe o Samba Morrer’, além do seu próprio samba. Só precisamos pedir para ela cantar!”.

Mas a iniciativa não é apenas para “fazer parte da turma”, como também traz uma proposta educativa. Se indagada sobre o tema, Cortana agora é capaz de responder sobre o surgimento dos primeiros sambas cariocas, os maiores sambistas da história, por que motivo comemoramos o Dia Nacional do Samba nessa data, entre várias outras curiosidades que precisam ser conhecidas. Cabe ao usuário puxar assunto e deixar fluir aquele saudável papo de botequim.

Tudo isso, é claro sem perder o senso de humor. Perguntada se gosta de sambar, Cortana não perde o rebolado e responde, com direito a trocadilho nerd: “Por aqui, eu sou a Rainha da Bateria. É só você mantê-la carregada que eu animo a festa!”. Então, tá, né Cortana? Chora, cavaco!