Cortana agora pode ser utilizada com Gmail e Google Calendar
E caminhamos realmente para um mundo cada vez mais conectado, com aplicações interdependentes e serviços que se conectam uns aos outros para proporcionar uma melhor experiência aos usuários.
A Microsoft anunciou a possibilidade de utilização da Cortana em computadores e outros dispositivos rodando o Windows 10 também por usuários do Gmail e do Google Calendar (a integração com o Office 365 e com o Outlook já estava disponível, vale ressaltar).
Inicialmente, a Cortana estará disponível para utilização com o Google Calendar, sendo que recursos relativos aos emails do Gmail serão adicionados no futuro, segundo a Microsoft.
Com o suporte à Cortana no Gmail e no Google Calendar, qualquer pessoa poderá incluir eventos na agenda, criar lembretes, consultar eventos do dia e também ditar e/ou ouvir emails do Gmail através da IA.
A assistente de voz da gigante de Redmond também será capaz, segundo a empresa, de dar prioridade a emails enviados por contatos importantes, sendo que o suporte a dispositivos adicionais (Android e iOS, por exemplo) será adicionado até o próximo outono, segundo um porta-voz da empresa.
Para utilizar o novo recurso, basta acessar a Cortana e, logo em seguida, utilizar a opção “Caderno”. A seguir, clique em “Serviços Conectados” e faça login com sua conta do Google (a mesma do seu Gmail). Pronto: a partir de agora você estará utilizando a inteligência artificial da Microsoft nos serviços da gigante de Mountain View.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário