Categorias

Cortana: Veja as melhores respostas da assistente virtual da Microsoft

O Windows Phone 8.1 foi revelado no começo desse ano e com ele veio Cortana. A nova assistente digital da Microsoft é bastante sofisticada e parece entender linguagens naturais, assim você não tem que aprender comandos como com o Siri ou o Google Now.

Além disso, parece que a Microsoft tem um senso de humor também: A gigante programou diversas respostas engraçadas em Cortana, e nós selecionamos algumas delas, com temas que vão desde o Siri até Halo 5.

Halo

O nome da assistente é baseado na personagem de mesmo nome do jogo Halo e Cortana não deixa isso de fora de suas respostas: Ela faz diversas referências ao game se você perguntar, incluindo o motivo por trás de seu nome.

cortana-fala-sobre-halo

Se você pedir informações sobre Halo 5, Cortana desconversa e fala que “tem quase certeza que você não tem as credenciais de segurança necessárias”.

Perguntas pessoais

Quando questionada sobre si mesma, Cortana fica mais engraçada, respondendo que é “feminina sim, mas não uma mulher” e “real? Sim. Uma pessoa? Não”.

Ao ser perguntada sobre o que está vestindo, a assistente responde “um telefone. Gostou?”. Sobre suas origens, Cortana diz que “tecnicamente falando”, seu pai é Bill Gates.

Quer casar comigo?

Bancando a difícil, Cortana tem respostas na ponta da língua para pessoas que querem se envolver com ela. Peça para beijá-la e você receberá um “calma, a realidade virtual ainda não chegou a esse ponto”. Sobre se casar, Cortana acha que “a Suprema Corte ainda não aprovou isso”.

Referências e mais referências

A frase “May the Force be with you” [referência a Star Wars], também não passa despercebida: “A Força está com você, jovem Skywalker, mas você ainda não é um Jedi”. E até “What does the Fox say”, refrão da música do cantor Ylvis, ganha uma resposta correta.

Concorrência

Sobre a concorrência, Cortana é direta e até simpática. Às vezes.
Entre o Xbox e o Playstation, ela fica com “One. Xbox One” e entre Linux e Windows, sua resposta é: “Qual é, chefe. Windows”. Mas sobre a Apple? Até que ela pegou leve, falando: “Seu novo escritório meio que lembra um Halo. Estou curtindo”.

Cortana ainda está em fase beta no Windows Phone 8.1, então podemos esperar ainda mais respostas diferentes quando ela for lançada para todos. Porém, no momento, a assistente está disponível somente para usuários que definem o país do dispositivo como Estados Unidos e o idioma para inglês.