CPU do PlayStation original está guiando uma sonda para Plutão
Você provavelmente já sabe que smartphones são mais poderosos do que os computadores utilizados para levar astronautas na Lua. Mas você sabia que o processador usado no PlayStation original está guiando uma sonda espacial do tamanho de um piano para Plutão?
Sim, a mesma CPU MIPS R3000 que um dia renderizou gráficos de Final Fantasy VII e Metal Gear Solid foi reaproveitada pela NASA em propulsores, sensores que monitoram fogo e transmitem dados a partir da sonda espacial New Horizons.
Este não é um comportamento incomum para a NASA porém, já que a agência espacial costuma preferir coisas já experimentadas e testadas do que tecnologias novas. A sonda de última geração Orion, por exemplo, é controlada por um processador IBM feito em 2002.
Vale a pena comentar que a New Horizon está no espaço há nove anos já. A sonda foi lançada em janeiro de 2006 e finalmente está chegando em Plutão, com uma data de chegada prevista para 14 de julho.
Uma vez lá, ele vai explorar o planeta e suas luas antes de viajar através do cinturão de Kuiper.
Você pode se interessar

Revolução: cinco anos de Satya Nadella no comando da Microsoft
Carlos L. A. da Silva - 18 de fevereiro de 2019Como o novo CEO mudou completamente a percepção pública da Microsoft e conduziu a empresa para uma posição mais amigável na indústria.

Redux // Dicionário do Programador
Thais Cardoso de Mello - 18 de fevereiro de 2019Redux é o termo falado nesse Dicionário do Programador, conheça mais sobre o assunto.

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/02)
Carlos L. A. da Silva - 15 de fevereiro de 2019Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.
Mais publicações


Reagindo a Vagas de Emprego para Programadores // Vlog React #89
Thais Cardoso de Mello - 14 de fevereiro de 2019

Deixe um Comentário