Categorias

Criador de conteúdo do YouTube é acusado de assédio sexual depois de postar “pegadinha” com meninas

Sam Pepper, conhecido no mundo inteiro como uma “estrela do YouTube” e ex-participante do Big Brother Reino Unido, está causando uma grande polêmica na comunidade do Youtube depois de postar um vídeo de “pegadinha” que mostra o jovem aleatoriamente beliscando o bumbum de mulheres.

Pedindo direções e informações a meninas na rua, Sam as distrai e então faz a “pegadinha”. Sem ter dado consentimento antes, uma das vítimas se afasta de Pepper, enquanto outra diz: “Eu não gosto disso. Eu não gosto disso”. O youtuber ri das mulheres e pede um abraço no final.

enhanced-12753-1411372297-7

Em resposta ao vídeo, #ReportSamPepper foi um dos tópicos mais comentados no Twitter nesse domingo, com a maioria dos usuários pedindo que Sam seja denunciado à polícia por assédio sexual.

Outros criadores de conteúdo do YouTube também reagiram à “pegadinha”, pedindo que seus seguidores não assistissem ao vídeo. A criadora de conteúdo Laci Green, chegou até a escrever uma carta aberta, pedindo que outros youtubers a assinassem.

youtubers-react
Youtubers reagem ao vídeo de Pepper

A carta foi assinada por uma série de usuários do YouTube de grande perfil, como Tyler Oakley, Sprinkle of Glitter, John Green, Charlie McDonnell e Hannah Hart. “As pessoas não gostam de ser violadas, nem gostam de ver suas amigas e namoradas serem violadas também”, diz o texto.

Pepper já foi publicamente banido da convenção VidCon e da série “Youtubers React”. Até o momento, Sam não comentou sobre a situação.