Categorias

Curta-metragem perdido que passou antes de O Império Contra-Ataca está agora no Youtube

Black Angel foi o curta de abertura para um dos filmes mais populares de todos os tempos, mas a menos que você tenha visto O Império Contra-Ataca na Europa em 1980, você provavelmente nunca ouviu falar dele.

Isso porque os filmes originais de Black Angel foram perdidos após o seu lançamento. Sim, eu falei no passado. Sim, isso significa que seu criador encontrou tudo, e não só encontrou como decidiu compartilhar.

Na época, George Lucas quis pessoalmente selecionar qual curta iria passar antes de seu filme na Europa e escolheu um escrito e dirigido por Roger Christian, que ganhou um Oscar por sua direção de arte do Star Wars original.

black-angel

As filmagens originais de Black Angel foram perdidas depois de um tempo e, embora algumas cópias menores tenham sobrevivido, Christian preferiu que o filme fosse apenas lembrado ao invés de viver em um formato imperfeito. Mas uma versão limpa foi descoberta um tempo atrás, foi para o iTunes e, nesta semana, Christian a colocou na terra do entretenimento gratuito: YouTube.

Há um paralelo fácil de se notar entre Black Angel e o filme que o precedeu, com ambos tendo combate corpo-a-corpo entre figuras misteriosas em roupas escuras. Vem ver: