Categorias

Dados de cartões de autoridades vazam na internet

Os número pertenceriam a funcionários do governo
Os Anonymous, hackers de computadores, publicaram nesta quinta-feira números de cartões bancários que seriam de funcionários do governo. O vazamento aconteceu após a detenção de um membro do grupo por parte da Polícia Federal Americana (FBI).

Segundo os Anonymous, o FBI deteve Barrett Brown nesta quarta-feira enquanto participava de um chat online. O grupo então divulgou na internet um vídeo que mostra a interrupção do chat pelo que parece ser uma operação policial. Em protesto, os números de 13 cartões bancários que podem pertencer ao governo, segundo os próprios hackers, foram divulgados.

O FBI não quis dizer nada a respeito.

Brown é conhecido por ameaçar divulgar nomes de 75 membros do cartel mexicano Los Zetas, que tinham sequestrado um membro do Anonymous. Mas essa não é a primeira vez que os Anonymous estão envolvidos neste tipo de incidente. O AntiSec, que são ligados aos Anonymous, publicaram 1 milhão de identificações de usuários de iPhone e iPad extraídos de um computador do FBI.

Mesmo a polícia afirmando que está com todas as informações necessárias e que ninguém havia invadido um computador do FBI, dias depois uma companhia de edição digital anunciou ter sido vítima de roubo de identificadores da Apple similares aos que a AntiSec publicou.

.