Categorias

Deep Web, Bitcoin, Crowdfunding e… Assassinatos?!

Que a Deep Web é um poço de atividades ilegais e conteúdo no mínimo inadequado é algo que todo mundo já está careca de saber. A novidade agora é que descobriram um site onde é possível pagar coletivamente por homicídios, como se fosse uma “vaquinha” virtual.

O The Daily Dot realizou uma reportagem sobre o mercado de assassinos de aluguel na Deep Web e acabou esbarrando no Assassination Market. O esquema é muito parecido com crowdfunding: qualquer um pode adicionar fundos em Bitcoins para um nome em uma lista de possíveis candidatos a serem assassinados. Quem cumprir o “contrato”, leva todo o dinheiro.

Na teoria, cada patrocinador está apostando em meras previsões de quando a vítima terá um encontro com seu algoz. Na prática, quem acertar a data com maior precisão, provavelmente está envolvido no planejamento ou na execução do crime.

Seu criador, que atende pela alcunha de Kuwabatake Sanjuro, o nome do samurai andarilho do filme Yojimbo, defende o serviço do site. Ele prevê que a tecnologia irá oferecer novas ferramentas para o mercado de assassinatos e que ele prefere que seja ele o responsável por esta “evolução” e não outra pessoa. E que, em alguns casos, assassinato é justificável.

Atualmente, há cinco nomes na lista do Assassination Market, todos de figuras públicas. Não se sabe ao certo se algum “bolão” já foi arrematado, nem se tudo não passa de uma brincadeira de muito mau gosto. Com a Deep Web, é impossível ter certeza.