Categorias

Dell anuncia compra da Gale Technologies

Dell quer investir em infraestrutura

A Dell começou a investir em infraestruturas convergidas para automatizar as operações de data centers, com a compra da Gale Technologies. A empresa planeja criar um grupo de negócios separado, que vai focar nos sistemas e soluções para empresas. Os termos do acordo não foram revelados.

A Gale Technologies é uma empresa que fornece softwares de infraestrutura para automação. A empresa automatiza e administra os recursos de computação, armazenamento e tráfego de rede das empresas que contratam os serviços da companhia. A notícia  da compra surge após a Cisco anunciar que planeja comprar a Cioupia, que também é uma empresa de automação.

Tanto a Dell quanto a Cisco são empresas que atuam no ramo de servidores, e que vem se tornando mais um item das chamadas commodities. Infraestruturas convergidas dão aos fabricantes de servidores a capacidade de criar soluções all-in-one, que vão integrar computação, armazenamento e tráfego de rede. Apesar de caras, essas estruturas se tornaram uma forma de os clientes personalizarem seus data centers, que vem se tornando caros de manter.