Categorias

Dell volta a ser comandada por seu fundador e se torna empresa de capital fechado

Michael Dell quer focar em melhorias para clientes

Depois de muitos rumores, a Dell finalmente chegou a um acordo e agora será uma empresa de capital fechado. Comandada pelo seu fundador, Michael Dell, a companhia terá assistência financeira das empresas Silver Lake e Microsoft e espera crescer novamente no mercado. 

Com smartphones e tablets aparecendo e ganhando o mercado cada vez mais, a Dell vem sofrendo com essa mudança: em 2003, a empresa foi a que mais vendeu PCs mundialmente e hoje se encontra atrás de marcas como HP e Lenovo. Com o capital fechado, a Dell poderá pensar em estratégias a longo prazo, diferente do que pode ser feito com empresas da bolsa de valores, onde acionistas esperam mudanças e atualizações à cada trimestre.

Em nota oficial, Michael Dell comentou sobre sua visão do futuro da empresa: “eu acredito que essa transação será o começo de um novo e animado capítulo para a Dell, nossos clientes e para a equipe”. Michael ainda disse que vai continuar a execução de uma estratégia de longo prazo, focando na entrega de melhores soluções para os clientes.

Mesmo não participando de todas as decisões da Dell, a Microsoft irá contribuir com um empréstimo de US $ 2 bilhões para ajudar “o sucesso a longo prazo do ecossistema total de PCs”, explicou a empresa em comunicado.