Categorias

Depois de anos, Easter Egg de Halo 3 é finalmente descoberto

Quase sete anos após o lançamento de Halo 3, um dedicado caçador de Easter Eggs aparentemente encontrou uma mensagem extremamente sutil no game, seguindo uma pista deixada em 2012.

Ontem, o site TeamBeyond.net postou uma descoberta recente feita pelo gamer Lord Zedd: Se você pressionar para baixo os dois thumbsticks do controle durante a tela de carregamento de Halo 3, a câmera se afasta, revelando mais do anel de Halo.

Outro membro da comunidade de Halo apontou que, se você olhar de perto, pode ver uma mensagem impressa na parte externa: “Happy Birthday, Lauren!” (Feliz aniversário, Lauren!). O truque? Ele só aparece no dia 25 de dezembro, ou pelo menos em um console cujo relógio está definido para a data.

O Easter Egg se tornou um tópico de discussão após o engenheiro Jon Cable responder a uma pergunta em 2012: “Existem Easter Egss de seus jogos antigos que te surpreenderam com a rapidez com que foram encontrados ou algum que você se espantou pelo tempo que levou para ser encontrado?”. Cable respondeu:

Há um Easter Egg em Halo 3 que eu acho que ninguém encontrou – me deparei com ele no código há um tempo atrás. Ele só acontece em um dia específico… então boa sorte.

O desenvolvedor Adrian Perez revelou ainda que o seu momento de maior orgulho na editora de games Bungie foi quando estava “mostrando para minha esposa o Easter Egg que coloquei na tela de carregamento de Halo 3 para ela – aquele que ninguém descobriu ainda”.

Mas apesar das especulações, ninguém tinha sido capaz de encontrá-lo até agora. Muitas outras surpresas foram descobertas ao longo dos anos nos jogos de Halo, mas este é, sem dúvida, um dos mais trabalhosos de achar.