Categorias

Depois de dois anos, Kim Dotcom finalmente poderá recuperar dados apreendidos do Megaupload

Kim Dotcom, o ex-proprietário do serviço de compartilhamento de arquivos Megaupload, finalmente poderá recuperar os dados de servidores que foram apreendidos pela polícia em 2012.

De acordo com o The New Zealand Herald, o Tribunal de Recursos da Nova Zelândia decidiu que a polícia deve fornecer cópias dos dados que estavam em todos os dispositivos eletrônicos que foram confiscados no ataque à mansão de Dotcom.

Essa é a mais nova decisão na longa batalha entre Dotcom, os tribunais da Nova Zelândia e o governo dos EUA, que ainda está tentando extraditá-lo para enfrentar acusações de violação de direitos autorais.

kim-dotcom-encrypted-email

Dotcom é acusado de dirigir o já extinto Megaupload como um centro de pirataria em massa, intencionalmente encorajando pessoas a publicarem material protegido por direitos autorais.

As principais questões que vêm dificultando o caso para as autoridades é se a batida policial em sua propriedade foi realizada de forma legal, e se Dotcom poderá recuperar carros apreendidos, dinheiro, e dados.

Desde sua prisão inicial, Dotcom vem experimentando algumas carreiras. Ele começou com um novo serviço de armazenamento em nuvem chamado Mega, teve algumas passagens na política, fundando um novo partido na Nova Zelândia, e até decidiu lançar um álbum musical.