Depois de ser bloqueado na Google Play, AdBlock anuncia novo app
O Google recentemente começou a remover várias aplicações de bloqueio de propaganda de sua loja online, a Google Play, alegando que elas violam parte de seu acordo de distribuição de desenvolvedores. Um dos aplicativos retirados foi o Adblock Plus, que agora está lançando uma nova versão do app para Android, disponível em seu site.
O gigante de buscas alega que esses aplicativos “interferem ou acessam outros produtos ou serviços de forma não autorizada”. A Electronic Frontier Foundation, que age como uma defensora dos direitos de internautas, disse que o movimento demonstra que o Google está “disposto a censurar softwares e abandonar o seu apoio para plataformas abertas, assim que uma razão comercial está relacionada”.
Em um post em seu blog, a equipe do AdBlock disse que foi surpreendida pela decisão do Google e decidiu disponibilizar sua ferramenta em seu site e em uma série de lojas de aplicativos alternativas. A nova versão ainda vem com atualizações automáticas para futuras versões, além de algumas correções de bugs.
O Adblock afirmou que, mesmo saindo da Google Play, sua popularidade aumentou e hoje conta com mais de 9 milhões de usuários.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações



