Categorias

Desbloqueie a tela de seu smartphone com uma tatuagem

Nos dias de hoje, proteger seu smartphones é uma tarefa difícil. Eles contêm toda a nossa vida digital, desde e-mails confidenciais até informações bancárias. E isso pode apresentar um grande problema se eles caírem nas mãos erradas.

Para isso, os principais fabricantes de smartphones têm trabalhado em diferentes métodos de segurança para proteger seus telefones: O Google tem o seu reconhecimento de rosto, a Apple tem o sensor de digitais e a Motorola lançou vários tipos de lockscreen com o Moto X no ano passado, incluindo dispositivos Bluetooth confiáveis.

Agora, o grupo de tecnologias e produtos avançados do Google, a mesma equipe que desenvolve ideias como os dispositivos modulares, também está trabalhando neste problema. No ano passado, Regina Dugan, chefe do grupo, mostrou conceitos que permitem que você use um adesivo na pele para desbloquear o telefone ou engolir uma pílula que pode autenticá-lo. A “etiqueta” é uma tatuagem temporária com um chip NFC no interior e agora pode ser encontrada no mercado.

motovivalnktattoo

Levou mais de um ano, mas desde algumas semanas atrás, você pode realmente comprar adesivos para desbloquear seu telefone. Por US$ 9,99, o usuário compra um pacote de 10 tatuagens digitais, cada uma deve durar cerca de cinco dias e que desbloqueia o Moto X (esse é o único dispositivo que trabalhar com o recurso no momento).

As tatuagens são redondas, do tamanho de moedas e tem uma cor cintilante e um design espiral. Elas devem ser colocadas onde você pode alcançar facilmente com seu telefone. A ideia é colocar o smartphone sobre a tatuagem para desbloqueá-lo em vez de usar um código padrão.

motonfctattoo-1020-4

Embora seja diferente, o método não é muito prático: O telefone só vai reconhecer a tatuagem quando a tela está ligada, por isso você tem que pressionar o botão de energia antes. Todo o processo, na verdade, leva mais tempo do que apenas digitar sua senha. Isso sem mencionar que você precisa redefinir todo o processo de novo cada vez que substituir a tatuagem.

E você? Usaria a tatuagem apenas para desbloquear seu smartphone? Fale nos comentários!