Categorias

Designer do Macintosh está vendendo réplicas da lendária bandeira pirata da Apple

A temporada de dar presentes está chegando e achamos o presente perfeito para os amantes da Apple em sua vida. Não, não é o novo iPhone ou o Apple Watch. É uma réplica da lendária bandeira pirata pintada à mão.

A figura, que traz o clássico e colorido tapa-olho com a logo da Apple, é um símbolo old school da gigante. A equipe por trás do Macintosh original hasteou a bandeira acima do seu escritório no campus da Apple como uma encarnação de um dos slogans mais famosos de Steve Jobs: “É melhor ser um pirata do que entrar para a marinha”.

apple-bandeira-de-caveira

Em 1983, quando a equipe do Macintosh se mudou para um novo edifício de escritórios, o programador Steve Capps costurou a bandeira e pediu para a designer gráfica Susan Kare pintar uma caveira e ossos cruzados sobre ela. Diz-se que a bandeira passeou pelo prédio por mais de um ano antes de desaparecer.

Agora Kare está vendendo réplicas da bandeira em dois tamanhos por US$ 1,9 mil dólares e US$ 2.500. Os valores são altos, mas cada uma é pintada à mão e assinada por Kare, que é uma lenda na Apple: ela é a designer por trás dos ícones e fontes originais do Macintosh que nós conhecemos e amamos.