Destiny
Categorias

Destiny faturou mais de 325 milhões de dólares em cinco dias

Executivos e acionistas da Activision certamente devem estar rindo à toa. O shooter Destiny, lançado no dia 9 de Setembro para Xbox One, Xbox 360, Playstation 4 e Playstation 3 (é, pessoal que joga no PC, infelizmente, a plataforma foi deixada de lado), está fazendo bastante sucesso.

Ele atualmente ocupa o primeiro lugar nas vendas no Reino Unido, por exemplo, à frente de The Sims 4 e Watch Dogs, e também no Reino Unido, representa o maior lançamento de uma nova IP (Intelectual Property, ou Propriedade Intelectual).

Destiny

Para você ter uma ideia melhor da grandiosidade de tudo, a Activision investiu algo em torno de 500 milhões de dólares no jogo, e o título já é considerado o maior lançamento de uma nova licença da história.

Voltando um pouco no tempo, bem pouco mesmo, é importante lembrar que isto tudo aconteceu após aquele que foi o maior teste de um jogo em fase beta da atual geração de consoles, com a participação de mais de 4,6 milhões de pessoas. Ou seja, já era de se esperar que algo assim acontecesse.

E a Activision também declarou que Destiny faturou mais de 325 milhões de dólares nos primeiros cinco dias após o lançamento, no mundo todo. Tal informação se baseia em dados da própria Activision Blizzard, da Chart-Track, de varejistas e outros.

Destiny

Além disso, durante a primeira semana, os jogadores conseguiram atingir mais de 100 milhões de horas de gameplay, e participaram em 137 milhões de atividades online.

Os fãs de Destiny jogaram mais de 100 milhões de horas do game na primeira semana. Isto está no mesmo nível de compromisso de nossos jogos Call of Duty mais populares, os quais obviamente são líderes na indústria.

Milhões de jogadores estão tendo grandes momentos jogando Destiny, e não são capazes de largar seus controles. E isto é só o começo. Destiny é uma plataforma que vai crescer e evoluir, e vamos continuar a trabalhar em conjunto com nossos parceiros na Bungie para trazer à vida uma longa série de novas experiências e conteúdo no jogo“, disse Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing.

Destiny conta com atividades cooperativas e competitivas, e no último dia 16 foi aberta a raid “The Vault of Glass”, para 6 jogadores (para participar é preciso ter atingido o nível 26). E de 23 de Setembro a 6 de Outubro teremos o evento “Queen’s Wrath“, o qual oferecerá novas missões, novos modos de jogo e recompensas aos jogadores, dentre outras coisas. É, conteúdo não falta em Destiny.

Destiny

E se você ainda não possui o jogo e/ou joga apenas no PC (onde ele não foi lançado), dê uma olhada (ou passe mais vontade) nos mundos do jogo, através do “Destiny Planet View“.

Confira o trailer da interessante ferramenta: