Categorias

Deus Ex: Mankind Divided é confirmado e ganha trailer

Depois de uma rápida campanha viral, um vazamento em um site russo obrigou a Square-Enix a adiantar a confirmação: a franquia Deus Ex vai ganhar um novo capítulo no ano que vem.

Deus Ex: Mankind Divided começou a ser divulgado em segredo com a campanha #CantKillProgress, sem revelar sobre o que se tratava. Mas um site russo quebrou o embargo da produtora ontem e vazou detalhes do novo jogo. Depois do vazamento, a Square-Enix liberou que o próximo capítulo da série será capa da revista GameInformer, com direito a matéria exclusiva. Hoje, a empresa soltou o trailer oficial:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G6Phab3EW90

O projeto está sendo desenvolvido pela Eidos Montreal, a mesma equipe responsável por Deus Ex: Human Revolution, de 2011. De acordo com David Anfossi, diretor do estúdio, “por 15 anos, Deus Ex vem sendo um ponto de debate por toda a indústria de jogos e além, seja pela jogabilidade única da franquia ou pelos tópicos da narrativa focados em biotecnologia avançada e aperfeiçoamento cibernético do homem”. E avisa: “iremos para um outro nível com Deus Ex: Mankind Divided, mergulhando ainda mais fundo nesta discussão”.

O jogo promete uma ênfase ainda maior nas decisões tomadas pelos jogadores ao longo da trama. No enredo, o protagonista Adam Jensen retorna dois anos depois do capítulo anterior, para encontrar uma sociedade dividida entre aqueles que temem e aqueles que utilizam implantes cibernéticos. Há caos político, insegurança e atentados nas ruas e o jogador precisa descobrir quem está manipulando os eventos e a opinião pública em uma grande conspiração.

A Eidos Montreal garante que os gráficos do jogo terão um grande ganho de performance e qualidade e que o título terá suporte ao DirectX 12 da Microsoft e ao TressFX da AMD. Deus Ex: Mankind Divided não tem data definida de lançamento, mas deve chegar em 2016 para PC, Xbox One e PlayStation 4.