Categorias

Diretor de “Distrito 9” vai invadir o Steam

O diretor dos filmes Distrito 9 e Elysium está preparando uma invasão de curta-metragens experimentais que serão distribuídos exclusivamente através do Steam.

Depois de semanas de rumores publicados no Twitter, Neill Blomkamp revelou ontem a criação da produtora Oats Studios para a criação desse projeto.

O objetivo da empreitada é explorar os limites do cinema convencional e, eventualmente, realizar grandes produções de longa-metragem. Blomkamp mantém o mistério sobre quantos e quais curtas serão realizados através da Oats Studios mas soltou uma prévia que condensa cenas de alguns deles. O resultado impressiona: além da participação da atriz veterana Sigourney Weaver, a empreitada parece contar também com ideias assustadoras e efeitos especiais de primeira linha. Confira o trailer:

A primeira coleção de curtas deverá chegar ao Steam em breve, mas ainda não está claro se serão pagos. Anteriormente, o cineasta sul-africano havia levantado a hipótese que poderia inicialmente oferecer gratuitamente as produções, como forma de criar interesse para possíveis longa-metragens baseados nas mesmas histórias ou como uma amostra para uma segunda coleção, que seria paga.

Neill Blomkamp começou sua carreira cinematográfica com curtas-metragens de ficção-científica. O mais famoso deles, Alive in Joburg, efetivamente acabou se tornando uma grande produção, servindo de base para Distrito 9, que catapultou o diretor para o estrelato. Seu filme mais recente, Chappie, também foi inspirado em um curta anterior do cineasta, Tetra Vaal, lançado em 2003.