Categorias

Diretor de Pokemon explica porque a série de games está se tornando mais fácil

De acordo com o desenvolvedor veterano de Pokemon, Junichi Masuda, parte da razão pela qual os jogos da saga estarem se tornando mais convidativos é porque eles têm de competir contra diversos outros produtos, muitos dos quais são distribuídos gratuitamente em smartphones.

O site Gamespot conversou com Masuda recentemente para falar sobre a série Pokemon, e perguntou quais suas opiniões a respeito do porque dos jogos recentes estarem se tornando mais fáceis.

“Em vez de qualquer feedback real dos jogadores, é mais fácil aceitar as realidades da vida moderna”, disse ele. “As crianças nos dias de hoje, ou mesmo pessoas que cresceram jogando Pokemon – todo mundo está muito mais ocupado. Há muito mais coisas que competem pelo tempo de uma pessoa do que havia naquela época”, explica Masuda, citando como exemplo jogos grátis de smartphones. “(…) Há tantas opções de entretenimento, assim fazê-lo [o game] um pouco mais fácil de jogar é a razão para isso”.

2689135-gotta

“Quando eu era mais jovem, alguém ia comprar um jogo pra mim e ele seria o único que eu teria, por isso tinhamos que jogá-lo [até completar]”, acrescentou o executivo. “Eu não acho que isso é realmente o caso de muitas pessoas nos dias de hoje”.

Mais tarde, ao ser perguntado se a editora Game Freak pensava em reiniciar toda a série Pokemon, trazendo de volta alguns títulos clássicos, Masuda sugeriu que isso é improvável, já que uma das características mais importantes da série é que jogadores de diversas idades porem se relacionar com diferentes edições dos jogos.

“Um dos principais apelos de Pokemon ao longo dos anos é o conceito de que, mesmo depois de todos esses jogos, você pode ter pessoas com 20 anos de diferença que ainda podem falar sobre Pokemon”, finalizou.