Categorias

Disney compra rede social infantil TogetherVille


Pode parecer precoce querer participar de uma rede social tendo menos de dez anos, mas nessa era tecnológica é praticamente inevitável que os pequenos tenham contato com esse tipo de serviço. Uma das redes sociais infantis que mais deram certo foi a TogetherVille, que acaba de ser adquirida pela gigante dos sonhos, a Disney.

Para quem não conhece, a TogetherVille é uma rede social para crianças com até 10 anos de idade. O serviço existe desde 2008 e é bastante popular por ser totalmente integrado ao Facebook. Ele possui várias ferramentas comuns a esse tipo de sistema, com áreas para novos amigos, fotos, vídeos e troca de mensagens. Além disso, os jogos estimulam a criatividade e desafiam as crianças, incluindo ganhar insígnias (ou “badges”) para os que tem bom comportamento, tanto online quanto off-line.

Segundo um comunicado de imprensa publicado em maio de 2010, trata-se de uma empresa de Palo Alto, na Califórnia, que conseguiu garantir que a troca de informações e a interação entre os usuários seja feita de forma controlada e segura. Ninguém pode usar avatares ou nomes anônimos e os pais tem total autonomia sobre o conteúdo visualizado. Os adultos podem monitorar as conversas e autorizar ou não uma nova amizade ou contato no perfil dos filhos.

Tantos atrativos chamaram a atenção de ninguém menos que a Disney, que, conforme noticiado pelo TechCrunch, adquiriu o TogetherVille sem nenhum alarde ou propaganda.

O negócio só veio a público quando um leitor do TechCrunch avisou que a introdução dos Termos de Serviço da rede social inclui agora as boas vindas aos sites do Walt Disney Internet Group (“WDIG”).

De acordo com o site PaidContent, o principal fator que motivou a compra foi o crescimento demonstrado em pouco mais de um ano de atividade, desde o lançamento da versão final do aplicativo, no segundo semestre de 2009. De lá para cá, o Togetherville passou a ser considerado um ponto inicial de treinamento para as redes sociais, considerado seguro para os que ainda não são maduros o suficiente para ingressar no Facebook.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Com informações de Geek.