Categorias

Dispositivo de streaming da Amazon pode chegar no próximo mês

A resposta da Amazon para o Roku, Apple TV, Chromecast e outros deve estar aqui no próximo mês: Citando fontes internas, o The Wall Street Journal disse que a Amazon vai começar a vender o seu dispositivo de streaming no “início” de abril.

As vendas do gadget serão feitas através do site da própria empresa e também através de alguns varejistas norte-americanos, como a Best Buy. O dispositivo irá se conectar com o serviço de streaming de vídeo da Amazon, bem como de terceiros como Netflix e Hulu. O jornal disse que ele também irá executar uma versão especializada do Android, de modo que os usuários podem instalar aplicativos extras, como a empresa faz em seus tablets Kindle.

amazon-brasil

O muito esperado dispositivo de streaming da Amazon supostamente já estaria em desenvolvimento há mais de um ano, de acordo com um relatório de abril do ano passado da Bloomberg. Ele foi originalmente esperado para a temporada de compras de Natal de 2013, quando a empresa começou a criar mais conteúdo exclusivo e original.

Junto do dispositivo de streaming, a Amazon também deve lançar um controle sem fio para jogos. Fotos do hardware vazaram na semana passada através de uma agência reguladora brasileira, descrevendo um controlador com layout típico de jogos, além de botões para os comandos básicos do Android.