Categorias

Dropbox atualiza aplicativo iOS

Nova versão promete ser mais rápida e simples

O Dropbox está com um novo visual para iOS, que promete ser mais rápido e simples do que antes. Além de melhorar a experiência de visualização de fotos para seus usuários.  

A nova versão parece focar bastante na função de fotos, para dar aos usuários exatamente o que eles têm pedido: ao longo dos últimos anos, a empresa tem notado um grande aumento, especialmente em aplicativos móveis, no uso do serviço para armazenar fotografias. Por isso, o Dropbox 2.0 recebeu uma aba extra chamada Photos. Nela, usuários encontram as imagens que estão salvas no aparelho e podem, de maneira mais organizada e rápida, fazer uploads no serviço. 

As mudanças não ficaram apenas dentro do aplicativo: até o ícone do programa foi redesenhado e ficou com cores mais fortes e linhas mais retas. A nova interface tem também melhor integração com a câmera, tendo uma barra de slide-down que mostra quantas fotos já foram enviadas e quantas ainda faltam.

Embora o Dropbox tenha começado como um simples serviço de sincronização de dados, ele rapidamente se tornou um grande “baú” de memórias e hoje é um dos serviços de backup online mais populares que existe, competindo diretamente com o SkyDrive e o Box.net. O serviço está disponível para Android, iOS e BlackBerry.