Categorias

Dropbox desativa os aplicativos Mailbox e Carousel

O Dropbox anunciou nesta segunda-feira que está desativando os aplicativos Mailbox e Carousel para dar mais foco na aplicação principal de armazenamento e colaboração na nuvem.

Os dois aplicativos foram apostas da empresa na diversificação de seu portfólio, mas receberam poucas atualizações nos últimos meses e suas funcionalidades e conceitos serão incorporados ao próprio Dropbox no futuro.

O Mailbox deixará de funcionar completamente em 26 de Fevereiro de 2016, quase três anos depois de ter sido adquirido pelo Dropbox. O aplicativo foi desenvolvido por uma startup de 14 funcionários e foi comprado apenas um mês depois do seu lançamento. Mas, atualmente, muitas das inovações introduzidas no programa de gerenciamento de e-mails já se tornaram lugar-comum no mercado.

Já os usuários do Carousel terão até 31 de Março do ano que vem para salvarem suas fotos. O tempo extra, segundo o Dropbox, é justamente para que os usuários possam resgatar seus álbuns e conversações armazenadas no sistema. A empresa se comprometeu a oferecer uma ferramenta de exportação prática para o começo do ano que vem. Da mesma forma que o Mailbox, muitas das funcionalidades do aplicativo foram ultrapassadas por soluções rivais, como o Google Photos ou o Apple Photos.

Parte”Os times do Carousel e do Mailbox construíram produtos que são amados por muitas pessoas e seu trabalho irá continuar a ter um impacto”, garantiu o fundador e CEO do Dropbox, Drew Houston, em comunicado oficial. “Nós iremos levar funcionalidades fundamentais do Carousel de volta ao lugar onde suas fotos estão – no aplicativo do Dropbox. Nós também iremos utilizar o que aprendemos com o Mailbox para construir novas formas de comunicação e colaboração no Dropbox”.