Categorias

Dropbox melhora segurança com autenticação via USB

Com esquemas de phishing, hacking e malwares crescendo cada vez mais, o Dropbox está querendo reforçar sua segurança. O serviço de nuvem decidiu adotar chaves de segurança como uma opção de verificação em duas etapas.

Chaves de segurança são USBs físicos que permitem que você ignore os esquemas de autenticação via mensagem de texto tradicionais simplesmente conectando o pendrive no computador.

A vantagem destas chaves é que elas tornam quase impossível para um hacker interceptar a senha e o código de dois fatores: A autenticação de dois fatores regular ainda deixa o Dropbox vulnerável a ataques de phishing, enquanto o USB só troca códigos com sites legítimos.

u2f-key

“As chaves de segurança são uma maneira fácil de usar verificação em dois passos ao entrar no dropbox.com. Depois de digitar a senha, basta inserir sua chave em uma porta USB quando você for solicitado,” explicou o Dropbox em seu blog.

Mas e se você está tentando acessar o site a partir de um dispositivo ou plataforma não suportada, ou não têm a sua chave na mão? Não se preocupe. O DropBox diz que você ainda terá a opção de usar a verificação em duas etapas através de mensagem de texto ou um aplicativo autenticador.

A chave só funciona para usuários do Google Chrome por enquanto.