Categorias

Dual Shock 4 sairá de fábrica compatível com PCs

Dual Shock 4 já sairá de fábrica compatível com PCs
Dual Shock 4 será compatível com PCs logo a partir de seu lançamento, em novembro

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmou hoje que o Dual Shock 4, controle que será lançado junto com o PlayStation 4, vai funcionar também em PCs.

De acordo com o executivo, todas as funções básicas do controle, tais como os botões e analógicos, já sairão de fábrica trazendo compatibilidade com os PCs. Contudo, funções mais avançadas como a Light Bar e a tela de toque provavelmente só serão habilitados em updates futuros.

O atual controle, Dual Shock 3, não sai de fábrica com essa compatibilidade, sendo possível utilizá-lo em PCs através da instalação de drivers genéricos. O controle do Xbox 360, em sua versão com fio, é compatível com PCs (no caso do modelo wireless, é preciso comprar o adaptador), mas a Microsoft afirmou que o controle do Xbox One só será compatível com PCs a partir do meio do ano que vem.

O Dual Shock 4 começará a ser vendido no mesmo dia que o PlayStation 4 (22 de novembro, no Brasil). O controle será vendido nas cores azul, preto e vermelho, e ainda não tem preço definido. O PS4 também não possui preço definido, mas a Sony já revelou intenções de lançar o console no país por um valor inferior a R$ 1 mil – o que parece meio difícil, uma vez que o PS3 fabricado no país sai, em média, por R$ 1100.