Categorias

Dying Light: mais de 300 milhões de zumbis destruídos

Quarenta e cinco dias após o lançamento do jogo Dying Light, a desenvolvedora Techland publicou um impressionante infográfico com os números do jogo.

Até o momento, os jogadores conseguiram destruir mais de 378 milhões de mortos-vivos, quase duas vezes a população do Brasil. Em contrapartida, foram salvos mais de 5 milhões de sobreviventes do apocalipse zumbi, o suficiente para povoar toda a Irlanda. Esses números foram conquistados por 3 milhões e 200 mil jogadores em todo o mundo.

Sendo um título onde o parkour é outro elemento principal, além do confronto com as criaturas, Dying Light também apresenta dados significativos em um mês e meio de jogatina. Somando a distância percorrida por todos os jogadores durante esse tempo daria para percorrer a pé a distância entre a Terra e o Sol. Juntos, foram escalados mais de 11 milhões de quilômetros. Se existisse um prédio desta altura, você levaria 7 anos caindo lá de cima!

dl-infographic-km

Se na campanha os vivos tem triunfado sobre os zumbis, no modo multiplayer a situação se inverte. Jogadores controlando Night Hunters, as temíveis criaturas noturnas, conseguiram 54% das vitórias nas partidas, contra 46% de sucesso dos humanos.

Lançado em 27 de Janeiro, Dying Light está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.