Categorias

É oficial: Spotify agora está disponível em todo o Brasil

Depois de enviar convites para um evento misterioso no país, o Spotify finalmente anunciou oficialmente que está funcionando agora no Brasil, oferecendo um catálogo com milhares de artistas e músicas brasileiras.

Compatível com todos os sistemas operacionais e dispositivos móveis, o Spotify chega ao país oferecendo duas modalidades de assinatura: No Free, os usuários têm acesso gratuito, no computador, celular ou tablet, a todo o catálogo do Spotify, mas anúncios publicitários são inseridos entre as faixas.

Versão gratuita do Spotify deve chegar em breve para smartphones

Já o plano Premium não tem a interrupção de anúncios, além da opção de baixar suas canções e playlists favoritas para ouvir offline. Ele custa U$ 5,99.

“Quando o Spotify é lançado em um país com uma herança musical tão rica como o Brasil, nossa prioridade é atender as demandas locais e garantir a melhor experiência possível para os fãs de música brasileiros”, afirma Gustavo Diament, o chefe do serviço na América Latina.

A empresa ainda fez uma parceria com o Instituto Criar, uma organização dedicada a usar a cultura e a criatividade para oferecer oportunidades para jovens. Por meio da parceria, os alunos participarão de workshops na área de gravação, edição e produção de áudio, além de “aprender a se expressar e interpretar o seu mundo através da arte”.

Presente em 57 países, o Spotify conta com mais de 40 milhões de usuários ativos e cerca de 10 milhões pagantes.