Categorias

E3 2017: Confira tudo que a Microsoft anunciou

A Microsoft abriu oficialmente o ciclo de conferências dentro da E3 2017, trazendo para o público presente e para a plateia que acompanhava online aquilo que a empresa vinha insinuando desde o ano passado: Project Scorpio.

A versão mais poderosa do Xbox One foi o principal destaque de uma apresentação que começou justamente trazendo o novo console e celebrando sua potência, em 4K de UltraHD de resolução. Phil Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft, subiu ao palco ovacionado e revelou que o nome oficial é Xbox One X.

O Xbox One X traz 6 teraflops de processamento, 12GB de memória RAM GDDR5, com resfriamento líquido. Tudo isso e ainda conseguindo reduzir o tamanho do console. Todos os jogos e acessórios disponíveis para Xbox One serão totalmente compatíveis com o novo modelo. O Xbox One X será lançado mundialmente em 7 de Novembro, por US$499.

Para exemplificar o poder desse “monstro”, a Microsoft apresentou o primeiro trailer de Forza Motorsport 7:

https://www.youtube.com/watch?v=Dokpy_KIuyA

Em seguida, aconteceu uma demonstração ao vivo do sétimo jogo da franquia de corrida rodando em Xbox One X, apresentando uma frenética competição entre dois jogadores.

Depois de ouvir críticas sobre a falta de exclusivos para seu console, a Microsoft anunciou que apresentaria nada menos que 22 jogos no palco que não sairiam em nenhum outro console. A começar por Metro Exodus, terceiro título da franquia ucraniana:

Depois de muitos rumores, Assassin’s Creed Origins ganhou seu primeiro trailer ao vivo durante a conferência da Microsoft:

Jean Guesdon, desenvolvedor líder do projeto da Ubisoft, subiu ao palco para explicar o novo título da franquia, que leva os jogadores para a época do Egito Antigo e traz elementos de fantasia para a série. Em seguida, foi exibido um segundo vídeo, desta vez trazendo uma sequência de jogabilidade capturada através do Xbox One X.

A conferência da Microsoft seguiu trazendo para o palco o criador do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds, uma experiência multiplayer que tomou de assalto o PC no último mês. O desenvolvedor revelou que o título chegará ao Xbox em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=m0Tnp-3W3z4

O inusitado Deep Rock Galactic também será um título exclusivo nos consoles do Xbox One:

Sem parar para respirar, a Microsoft mostrou também o trailer de outro exclusivo: State of Decay 2.

Com tantos jogos para mostrar, a conferência continuou em sequência com The Darwin Project:

Minecraft, naturalmente, não poderia ficar de fora e mais conteúdo adicional criado pela e para a comunidade foi mostrado no evento. Uma representante da Mojang introduziu um novo visual para o jogo, totalmente em 4K, com novos efeitos de luz e sombras, texturas aperfeiçoadas e muito mais, aproveitando o poder do Xbox One X.

https://www.youtube.com/watch?v=Nq_Q77bJ3H0

Para os fãs de anime, tem jogo novo de Dragon Ball chegando para o console:

Sem perder o pique, mais um título exclusivo no lançamento para o console foi revelado, o MMORPG oriental Black Desert:

Apresentando uma realidade alternativa castigada por guerras, The Last Light é mais um exclusivo nos consoles que chega para o Xbox One:

O exuberante e lotado de neon The Artful Escape também foi apresentado:

O JRPG Code Vein também está chegando para o Xbox One, embora não seja exclusivo:

Depois da enxurrada de jogos desenvolvidos por empresas terceiras, a Microsoft mostrou, pela terceira E3 seguida, mais detalhes de Sea of Thieves, em produção pela Rare, uma das empresas adquiridas pela Microsoft no passado:

Mais um exclusivo foi mostrado na sequência, ainda que de forma bastante breve:

A enxurrada de títulos continuou, desta vez com o anúncio mundial de Super Lucky’s Tale:

Cuphead ressuscitou após um longo silêncio e ganhou trailer novo, mas curto, e, mais importante, uma data de lançamento:

Terry Crews foi a estrela do trailer que ressuscitou outro jogo que estava sumido: Crackdown 3!

https://www.youtube.com/watch?v=k_9fG8hPCi0

Para não cansar, uma série de jogos que faz parte do programa de apoio aos desenvolvedores independentes foi apresentada em um clipe único, que voltou a exaltar as qualidades do Xbox One X.

Mas Ashen, já revelado no ano passado, ganhou um trailer impressionante:

O novo Life is Strange também apareceu na conferência da Microsoft, com seu primeiro trailer oficial:

Middle-earth: Shadow of War ganhou um segmento próprio, com vídeo inédito de jogabilidade, explicado ao vivo por um de seus produtores:

Em seguida, a conferência da Microsoft apresentou outro exclusivo, Ori and the Will of the Wisps , continuação do aclamado título de 2015:

Phil Spencer anunciou uma expansão inesperada para o recurso de compatibilidade reversa do Xbox One: títulos lançados originalmente para o primeiro Xbox ficarão disponíveis para o console mais recente. Foi aplaudido entusiasticamente pela plateia.

Finalizando com chave de ouro, a Microsoft exibiu Anthem, a nova propriedade intelectual da EA Games, desenvolvida pela Bioware e apenas rapidamente mencionada na conferência EA Play do dia anterior.