Categorias

E3 2017: Konami anuncia Usain Bolt no PES 2018

As surpresas da E3 2017 parecem não acabar: a desenvolvedora de jogos Konami anunciou a participação de ninguém menos que o campeão Usain Bolt no jogo Pro Evolution Soccer 2018.

O mais novo título da franquia de futebol eletrônico permitirá que o jogador utilize no ataque o homem mais rápido do mundo! Mas será que ele é bom com uma bola?

A desenvolvedora japonesa não parece estar muito preocupada com essa pergunta e nomeou o velocista jamaicano o embaixador oficial de PES 2018. Bolt, por sua vez, não segurou o entusiasmo: “Eu amo futebol e jogo PES há muito tempo, é o melhor jogo de futebol que existe, é uma grande honra fazer partes dele e de seu sucesso”, declarou. Confira o trailer oficial do anúncio e veja com seus próprios olhos como o personagem do atleta se sai dentro do campo:

Todos que comprarem o PES 2018 antes do lançamento poderão desbloquear Bolt como um jogador para o modo myClub. “A Konami utilizou seus sistemas exclusivos de digitalização de rosto para recriar perfeitamente o atleta. Seu estilo de corrida e seu ritmo incrível serão um reforço para qualquer time”, informa a desenvolvedora.

O corredor olímpico não é a única novidade do novo jogo da franquia. Segundo a Konami, PES 2018 “traz mais de 20 mil componentes reformulados que incluem a reprodução com fidelidade dos gramados, túneis e áreas ao redor dos estádios. Outra novidade é a implementação do sistema Real Touch+, que permite aos jogadores dominar e tocar a bola utilizando diversas partes do corpo como o peito, a cabeça e as pernas, de acordo com o ritmo e altura em que a bola é recebida. A forma de cobrança de pênalti também foi reformulada na íntegra”.

PES 2018 será lançado no dia 12 de Setembro (Américas) e 14 de Setembro (resto do mundo) para PlayStation4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo também será disponibilizado via Steam, em uma versão que teria passado por “melhorias consideráveis em termos de estética e conteúdo para garantir simetria com os formatos da geração atual”, o que pode ser uma resposta às críticas enfrentadas pela versão de PC de PES 2017, no ano passado.