Categorias

EA anuncia fim do estúdio por trás de SimCity e The Sims

Maxis Emeryville, o estúdio por trás de franquias populares como The Sims e SimCity, está sendo fechado pela Electronic Arts.

O designer Guillaume Pierre tuitou a notícia hoje cedo: “Bem, foram 12 anos de diversão, mas é hora de desligar as luzes e colocar a chave debaixo da porta”.

Depois de um lançamento problemático para o SimCity em 2013 e uma quarta edição para The Sims que não animaram, parece que a EA decidiu encerrar Emeryville de vez .

thesims

Para quem está preocupado com o futuro de TS4, a EA fez questão de garantir que a franquia não vai embora com o estúdio: “Estas mudanças não afetam nossos planos para The Sims. Jogadores vão continuar a ver novas ricas experiências em The Sims 4, com o nosso primeiro pacote de expansão [chegando] em breve”.

“Todos os funcionários afetados pelas mudanças terão a oportunidade de explorar outras posições dentro dos estúdios Maxis e em toda a EA”, explicou a empresa.

Já para aqueles que estão deixando o lugar de vez, a EA prometeu que fará “a melhor transição possível” com “pacotes de separação e assistência de carreira”.