Categorias

eBay é hackeado e solicita a todos os usuários que alterem suas senhas

O eBay acaba de confirmar que descobriu “recentemente” que foi vítima de “um ataque cibernético” em sua rede de informações corporativas, o que “comprometeu um banco de dados que contém as senhas de usuários”.

A declaração segue um fluxo estranho de eventos esta manhã quando o PayPal postou em seu blog oficial uma mensagem intitulada “eBay Inc. pede a todos os usuários que alterarem suas senhas”. O post não tinha nenhum conteúdo quando aberto, mas rapidamente chegou à web depois que foi retuitado dezenas de vezes. A página foi tirada do ar logo depois, causando ainda mais confusão entre os usuários do site de compras online.

O eBay desde então publicou um post em seu blog sobre o hack, dizendo que está pedindo a todos os usuários que alterem suas senhas. Embora, em declaração ao CNET, a empresa tenha afirmando que “não há evidência de que qualquer informação financeira foi acessada ou comprometida”.

eBay é vítima de ataque cibernético
eBay é vítima de ataque cibernético

“Após a realização de testes extensivos em suas redes, a empresa disse que não tem provas de ter sido comprometida, resultando em atividades não autorizadas para os usuários do eBay, e não há evidência de qualquer acesso não autorizado a informações financeiras ou de cartão de crédito, que é armazenado separadamente em formatos criptografados”, informou a companhia. “No entanto, a alteração de senhas é uma prática recomendada e vai ajudar a aumentar a segurança para os usuários do eBay”, finalizou.

Hackers atacando sites como o eBay devem ser levados a sério: Com o Heartbleed causando estragos na Web e um número crescente de grandes empresas tendo seus servidores cortados e informações pessoais vazadas, a segurança na web – ou a falta dela – está se tornando uma grande preocupação para os usuários da web.

Começando hoje, o eBay irá usar e-mail, atualizações do site e “outros canais de marketing” para solicitar seus usuários que alterem suas senhas. A empresa também incentivou seus usuários a alterarem as senhas em quaisquer outros locais que possam ser usados ​​com as mesmas credenciais de login, ressaltando que “a mesma senha nunca deve ser usada em vários sites ou contas”.