Categorias

eBay revela diversidade entre seus 33 mil funcionários

Copiando o exemplo de outras grandes empresas de tecnologia, como Twitter e Pinterest, o eBay detalhou a diversidade entre seus funcionários pela primeira vez.

Os números divulgados mostram uma empresa que contrata mais mulheres, hispânicos e negros do que suas concorrentes, mas que ainda é dominado por homens brancos e asiáticos: 42% dos 33 mil funcionários do eBay são mulheres. Em comparação, apenas 37% do Yahoo e 30% da força de trabalho do Google são do sexo feminino.

Mas no topo da empresa, os números do eBay são menos impressionantes: apenas 28% dos líderes da empresa, pessoas em nível de diretoria ou acima, são mulheres. A divisão de tecnologia da empresa é ainda menos igual, com os homens compondo 76% da força de trabalho.

ebay-diversidade1

O eBay também tem uma porcentagem ligeiramente maior de funcionários negros e hispânicos do que outras gigantes, como o Google: 7% dos trabalhadores nos EUA são negros, enquanto 5% são hispânicos. Brancos compõem a maior parte da força de trabalho da empresa dos EUA, mas a divisão de tecnologia é composta principalmente de asiáticos.

O novo relatório coloca a empresa um pouco à frente de outras potências, mas o eBay ainda é predominantemente dominado por brancos e do sexo masculino.

ebay-etnia-eua

O eBay diz que está “longe de estar satisfeito” com a cara atual de sua força de trabalho, e fecha o seu relatório com a promessa de que vai “continuar a lutar para o progresso”, e pressionar por um eBay “mais forte, melhor e mais diversificado”.