Haven - App Android - Snowden
Categorias

Edward Snowden lança app que transforma celulares Android em dispositivos de segurança para ambientes físicos

Edward Snowden lançou um aplicativo Android muito interessante. Trata-se de algo um tanto quanto inusitado, também, que requer, digamos, um smartphone Android menos parrudo para rodar.

Snowden lançou um aplicativo para dispositivos Android que transforma os mesmos em dispositivos de segurança. Na verdade, em espécies de sistemas de segurança domésticos, para ambientes físicos propriamente ditos.

O aplicativo, chamado Haven, utiliza grande parte do hardware dos celulares. Praticamente todos os sensores disponíveis, também, e envia então a um segundo dispositivo diversos dados a respeito do ambiente. O aparelho, neste caso, é transformado em uma espécie de sensor do ambiente, sendo capaz de avisar o usuário, fora dali, caso algum tipo de problema, como uma possível invasão, aconteça.

Haven - App Android - Snowden

Vídeo e áudio são gravados, variações na iluminação também, e o Haven utiliza as câmeras, os sensores e os acelerômetros para monitorar o ambiente em que se encontra.

Já reparou naqueles sensores de presença? Pois bem, o smartphone Android com a app rodando poderá também funcionar como um deles, enviando todos os dados coletados, bem como os devidos alertas, para um segundo dispositivo, fora do ambiente.

O aplicativo também utiliza criptografia de ponta a ponta, vale lembrar. Afinal, estamos falando de algo criado por Edward Snowden. Haven pode ser baixado através do Google Play.