Edward Snowden
Categorias

Edward Snowden prestará suporte técnico a uma grande página russa

Enquanto foge do governo dos EUA e se esconde em algum lugar da Russia, Edward Snowden resolveu fazer algo de útil com seu tempo. De acordo com seu advogado, Anatoly Kucherena, informou a uma agência russa de notícias que Snowden garantiu em emprego em um dos principais websites do país, e começará a trabalhar na página a partir de amanhã.

Contudo, o advogado não informou nem para qual página ele trabalhará e nem quais serão suas atividades na página, mas informou que ele oferecerá suporte técnico ao site.

Especula-se que Snowden irá prestar serviços para o VK, a resposta russa ao Facebook, que ofereceu um emprego ao americano em agosto. De acordo com Kucherena, essa foi apenas uma de diversas ofertas de trabalho feitas a Snowden, enquanto o americano aguardava a resposta sobre os pedidos de asilo político feitos ao governo russo.

Outra especulação era de que Snowden fornecerá seus serviços para o Yandex, uma companhia que oferece serviços de busca e outros serviços online, mas a possibilidade já foi descartada, já que a empresa enviou um comunicado informando que não seria a nova empregadora de Snowden, já que nunca recebeu uma resposta por parte dele.