0 Compartilhamentos 421 Views

Elton John sugere fechar a internet

6 de agosto de 2007

Para músico, fechamento da rede traria de volta boa música e criatividade.

O músico Elton John deu declarações ao jornal inglês The Sun Online de que queria ver a internet fechada.

No jornal, o ícone atribui à internet a responsabilidade pela destruição da boa música, alegando que em vez de sair e interagir, as pessoas preferem ficar em casa, criando suas próprias gravações.

No artigo, carregado de declarações nada usuais, Elton John ainda afirma que esta limitação artística não trará coisas boas ao meio em longo termo. “Estamos falando de coisas que mudarão o mundo e a maneira como as pessoas ouvem música, e isto não acontecerá com pessoas blogando na internet”, disparou, esperando que o próximo movimento musical acabe com a rede.

O músico, que pede que as pessoas saiam às ruas e protestem em vez de se sentar em frente ao computador e serem absorvidas por blogs, acredita que seria um experimento incrível fechar a internet completamente por cinco anos e ver que tipo de arte seria produzida durante o período.

Elton John, que tem 60 anos, já admitiu não conseguir acompanhar a tecnologia, não possui celular, iPod ou qualquer outro dispositivo do gênero, e acredita que há muitas outras tecnologias disponíveis que poderiam substituir o uso da internet.

Para ele, no início da década de 70 ao menos 10 álbuns fantásticos eram lançados toda semana, hoje, mesmo com mais álbuns lançados semanalmente é difícil encontrar 10 álbuns de qualidade em um ano.

As declarações do astro pop são contraditórias: embora seu último álbum, The Captain & The Kid, tenha vendido apenas 100 mil cópias, fraco resultado que o artista atribuiu à troca ilegal de músicas na internet, o show feito em seu aniversário de 60 anos foi transmitido online e, recentemente, o cantor também afirmou que colocaria seu catálogo para download digital.

Obviamente, as declarações de Elton John geraram furor em blogs e mídias especializadas. O blog Underwire, hospedado na Wired, publicou uma nota sarcástica dizendo que o músico expandiu os limites da ironia.

O jornal The Guardian foi além e citou diversos motivos pelo qual o fechamento da internet durante cinco anos seria um desastre, principalmente para o mundo da música, já que as lojas poderiam aumentar o preço dos CDs e, assim, matariam a indústria como ela é conhecida hoje.

Com informações de Magnet.

Carregando...

Você pode se interessar

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
159 visualizações
Artigos
159 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
342 visualizações
Artigos
342 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
445 visualizações
Artigos
445 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Mais publicações

Top 25 comandos do Git
Artigos
583 visualizações
583 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
629 visualizações
629 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
997 visualizações
997 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021