Twitch
Categorias

Em breve será possível comprar games para PC através do Twitch

Em breve haverá mais um local disponível para adquirirmos nossos jogos para PC. E, não, não se trata de uma nova loja de distribuição digital, nos mesmos moldes do GOG, do Steam, ou até mesmo da brasileira Nuuvem.

Estamos falando do Twitch, famosa plataforma de streaming de jogos. O serviço disponibilizará, em breve, um botão “Buy Now” (comprar agora) em cada transmissão. Clicando ali, o interessado poderá adquirir o título que está sendo transmitido e ainda por cima ajudar o streamer em questão, o qual ficará com 5% (cinco por cento) do total da venda. Dependendo do valor da compra, além disso, o jogador/comprador ainda poderá ganhar alguns brindes exclusivos, como emoticons, por exemplo.

Twitch

Vale lembrar, entretanto, que a iniciativa ainda não possui uma data de lançamento definida, e que não será realizada nenhum tipo de venda de chaves de jogos. Os títulos deverão ser resgatados diretamente com os desenvolvedores e publishers, em suas próprias lojas e sites (como uPlay, por exemplo).

O Twitch já firmou parceria com diversas empresas, além disso, mas a Riot e a Valve não estão entre elas. Confira a lista: Raw Fury, Ubisoft, Tiny Build, Digital Extremes, Telltale Games, Bit Studios, Blue Mammoth Games, Campo Santo, Devolver Digital, Fred Wood, Gambitious, Hi-Rez Studios, Ink Stories, Jackbox Games, Paradox, Proletariat, Versus Evil, Trion Worlds, Vlambeer e Double Fine.

https://vimeo.com/205813495