Há duas semanas, a empresa chinesa de tecnologia LeTV comparou a Apple ao Hitler e hoje, ela revelou seu primeiro smartphone Android nos EUA.
Um cartaz para o smartphone mostrava Hitler fazendo a saudação nazista enquanto usava uma braçadeira marcada com o logotipo da Apple. Para o CEO da LeTV, Jia Yueting, a Apple é um “regime arrogante” que aceita “tirania”.
Jia rapidamente se desculpou pela comparação, dizendo que quis dizer apenas que “os ecossistemas de tecnologia abertos são mais benéficos para os consumidores”.
Embora tenha sido uma comparação infeliz, a empresa conseguiu o que queria: A marca foi apresentada a milhares de pessoas ao redor do mundo e trouxe até uma certa curiosidade sobre seu primeiro smartphone.
Em um evento ontem à noite em São Francisco, LeTV chegou aos EUA, com Jia, via transmissão de vídeo, dizendo: “Olá EUA. A LeTV está chegando”.
Seu dispositivo é chamado “Le Superphone”, vem com um conector de USB diferente, um display com cores aprimoradas, uma ótima qualidade de reprodução de som e começará a ser vendido na China hoje e no final do ano nos EUA.
Mas além disso, o smartphone traz todos os recursos básicos de um Android atual e nada mais: Roda um chip Qualcomm Snapdragon 810, tem um display de alta resolução e uma câmera de 21 megapixels.
A pergunta é: Será que ele fará tanto sucesso nos EUA quanto a polêmica comparação que seu CEO fez? Teremos que esperar até o final do ano para saber!