Categorias

Empresa divulga quais plataformas tem mais conteúdo compartilhado nas redes sociais, no Brasil

Ferramenta analisou dados de compartilhamento

O YouTube é responsável por mais de 90% dos vídeos compartilhados pelos brasileiros no Facebook e no Twitter. Cerca de 60% das fotos vem do Instagram, e mais da metade das notícias são do jornal O Globo, enquanto 38% do conteúdo de blogs compartilhados nas redes sociais vem do Blogspot.

Segundo informações da E.life, empresa de inteligência de mercado e gestão de relacionamento em redes sociais, cerca de 280 mil posts de usuários brasileiros, feitos nos últimos cinco meses, foram analisados pela empresa através da ferramenta Buzzmonitor. A partir destes dados, a empresa listou quais as mídias mais compartilhadas nas categorias Blogs, Fotos, Notícias e Vídeos.

O Buzzmonitor foi lançado em dezembro, e analisa as atividades de usuários nas redes sociais, para transformá-las em dados estratégicos. Através destes dados, as companhias podem aprimorar seu relacionamento com os consumidores, criando campanhas promocionais e ações pontuais direcionadas ao público-alvo.

– Este é o primeiro estudo da E.life com olhar direcionado para o tipo de mídia compartilhada nas redes sociais. As informações compiladas são resultado de um crowdsourcing entre as milhares de marcas que passaram a utilizar voluntariamente o Buzzmonitor – afirmou Jairson Vitorino, CTO da E.life.  

Confira uma lista com os canais mais compartilhados em cada categoria no Facebook e no Twitter:  

Blogs 

1 – Blogspot – 38%

2 – WordPress – 15% 

3 – Outros – 47%

Fotos 

1 – Instagram  – 60%

2 – Twitpic – 26%

3 – Flickr – 12%

4 – Outros – 2% 

Notícias 

1 – O Globo – 52%

2 – Folha de SP – 14%

3 – Exame.com – 7,3%

4 – Veja.com – 7%

5 – R7 Notícias – 4,7 %

6 – UOL Notícias – 3,5%

7 – Terra Notícias – 3%

8 – Vírgula – 2,5%

9 – Extra (RJ) – 2,5%

10 – Estadão – 2,5%

11 – Outros – 1% 

Vídeos 

1 – YouTube – 90%

2 – Vimeo – 4%

3 – Dailymotion – 1,5%

4 – Outros – 4,5%