Categorias

Empresa japonesa lança relógio com bafômetro embutido

Relógio também funciona como bafômetro

A companhia japonesa de relógios Tokyoflash lançou um relógio que vem com um bafômetro embutido. A intenção do dispositivo é auxiliar o usuário a verificar se está ou não bêbado.

No vídeo de demonstração do produto, a companhia contratou um escocês para, obviamente, ficar bêbado, e mostrar como o gadget se comporta. Além do bafômetro, o dispositivo ainda tem um minigame: aparece uma marca na tela do relógio enquanto uma barra se move, e o usuário precisa apertar um botão para parar a barra o mais próximo possível da marca – basicamente, um pequeno teste de coordenação entre olho e mão. Apesar de provavelmente não poderem ser lavadas em conta em um tribunal, as leituras do bafômetro são bastante precisas, e podem ajudar a evitar problemas.

– O display no canto direito da tela do dispositivo mostra 10 diferentes níveis de álcool no sangue. Uma exibição verde indicando 0,0% indica que você está sóbrio. Uma visualização amarela contendo entre 0,41% e 0,60% indica que você está “alto”. Já o display vermelho, indicando acima de 0,61% indica que você está bêbado – afirma a Tokyoflash.

O relógio custa em torno de US$ 99, e carrega via USB.

Assista o vídeo do teste do dispositivo: