Categorias

Empresa lança cubo de Realidade Virtual

Não é um Cubo Cósmico, das histórias da Marvel. Mas também pode ser utilizado para romper as fronteiras da Realidade.

Batizado de Holo Cube pela empresa Merge VR, o gadget exibido durante a CES 2017 quer funcionar como uma ferramenta manipulável para Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

“Brinquedos são as ferramentas que nós usamos para crescer, e nosso Holo Cube oferece formas inéditas de aprender, jogar e conectar com outros”, explicou o fundador da empresa Franklin Lyons, no comunicado oficial de divulgação do produto. “Ao invés de utilizar interfaces típicas de telas 2D, nós estamos desenvolvendo produtos físicos que mesclam o mundo real com o digital, criando novas formas para a imaginação e a criatividade florescerem”, acrescentou o executivo.

Confira o vídeo do cubo holográfico em funcionamento:

https://youtu.be/9m3zCNVlsEs

“Nós queremos desbloquear um totalmente novo mundo digital para crianças que seja sempre seguro, empolgante, positivo e divertido”, explicou o co-fundador da empresa Andrew Trickett. “Holo Cube continua o que nos iniciamos com nossos revolucionários óculos leves e isso é apenas o começo. Nós estamos desenvolvendo uma linha inteira de produtos que irá criar mais experiências mágicas para crianças em toda parte”.

A Merge VR não é novata no segmento: fundada em 2013, a empresa já tem diversos produtos voltados para a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada, incluindo seu próprio visor e um sensor de movimentos universal. Durante a CES 2017, Lyons, Trickett e seu time estão apresentando kits de desenvolvimento e produtos para cativar desenvolvedores, investidores e consumidores.