Categorias

Erro de preenchimento automático no Outlook revela dados pessoais sobre 31 líderes mundiais

Você não odeia quando está enviando um email aí o preenchimento automático entra em ação e você tem que explicar mensagens aleatórias para seu chefe? Agora imagina ter que explicar que você sem querer mandou dados do Obama para o lugar errado.

Informações pessoais como passaportes e vistos de nada menos que 31 líderes mundiais foram enviados para o destinatário errado por um funcionário do governo australiano.

outlook-com-logo

Os dados acabaram na caixa de emails dos organizadores da Copa da Ásia, que alertou o departamento de imigração australiano.  Entre os líderes estavam Barack Obama, Vladimir Putin e Angela Merkel.

O The Guardian conseguiu uma carta oficial sobre a situação, que apontava que “a causa da violação foi erro humano” e o funcionário falhou ao não verificar que a função de preenchimento automático no Microsoft Outlook tinha trocado o destinatário.

No final de tudo, o comitê da Copa da Ásia disse que o email foi apagado assim que visto e a equipe até limpou a lixeira da conta. Aparentemente, as ações foram o suficiente para evitar uma crise.