Categorias

Especialistas encontram dificuldades em realizar manutenção no Surface Pro

Dispositivo vem com coisas desnecessárias

O Surface Pro está entrando na primeira semana de avaliação dos consumidores, e o blog de reparos de dispositivos iFixit já abriu o gadget para dar um olhar mais de perto nos componentes do híbrido da Microsot. A principal constatação deles foi que a Microsoft, essencialmente, “colou tudo o que podia ter colado”, tornando a tarefa de consertar por conta própria bastante difícil para o usuário.

A simples abertura do dispositivo já oferece risco de cortar um dos quatro cabos que se encontram ao redor do display. Há um adesivo que mantém a bateria e o display juntos, e o esquema de montagem do display é extremamente complicado. Também há cerca de 90 parafusos no dispositivo, o que, segundo o iFixit, é um número extremamente alto para este tipo de dispositivo.

O site analisa que isso não é nenhuma surpresa, por conta da ênfase que a Microsoft deu ao design e à grande quantidade de recursos que eles poderiam incluir no Surface Pro. O iFixit ainda tira pontos da Microsoft por fazer algumas coisas consideradas desnecessárias pela página, incluindo a colagem da bateria, considerando-a “obsolescência planejada”, que é “completamente desnecessária”.