Categorias

ESPN vai transmitir corrida profissional de drones em Agosto

A International Drone Racing Association (IDRA), liga mundial de corridas de drones, e a ESPN assinaram um acordo de transmissão do campeonato oficial pelos próximos anos.

O primeiro evento da IDRA a ser transmitido pelo canal será o U.S. National Drone Racing Championships, a ser disputado em Nova York entre os dias 5 e 7 de Agosto, com corridas ao redor da Estátua da Liberdade.

Matthew Volk, Diretor de Programação e Aquisição da ESPN, celebrou o acordo firmado nessa semana: “nós estamos ansiosos em oferecer aos fãs de corridas de drones uma plataforma maior de acesso a esse mundo fascinante. Corrida de drones é uma oportunidade de alcançar e conectar com uma audiência apaixonada e em crescimento”.

Confira abaixo o vídeo oficial da 2016 U.S. National Drone Racing Championships, que irá reunir a nata dos pilotos americanos em uma disputa acirrada:

https://youtu.be/4flD2dClWbs

Tanto o campeonato americano quanto o campeonato mundial que acontecerá em Outubro, serão transmitidos ao vivo pelo canal ESPN 3 e receberão depois um especial de uma hora de duração após cada evento no canal principal da rede.

Dr. Scot Refsland, Diretor da IDRA tenta explicar a ascensão meteórica do novo esporte: “uma vez que qualquer um pode experimentar a emoção da corrida como se estivesse sentando na ‘cabine’ do drone, o esporte está disparando. Ir de um primeiro campeonato nacional em solo americano para uma parceria com a ESPN para distribuição internacional em apenas oito meses é um sinal autêntico de um grande futuro”.