Categorias

Estados Unidos ganha apelação contra Kim Dotcom

Advogados de Dotcom se revoltam com decisão

Mais um passo em favor dos EUA contra Kim Dotcom aconteceu hoje (01), quando um tribunal neozelandês favoreceu o país no processo movido contra o empresário e fundador do site Mega, facilitando o caminho para a extradição de Dotcom.

O tribunal anulou uma ação que permitia o acesso a provas e evidências do processo à Dotcom antes da audiência sobre sua extradição, marcada para agosto. De acordo com o tribunal de apelações neozelandês, a divulgação das evidências poderia atrapalhar o desenvolvimento do processo, e por isso, a equipe do empresário apenas terá acesso à um resumo do caso. 

Um dos advogados de Kim, William Akel, disse que está considerando uma apelação na Suprema Corte da Nova Zelândia. E, em entrevista, questionou: “como você pode determinar se há ou não sinceridade ou boa fé se você não tem acesso aos documentos que servem de base para o caso?”. 

Os Estados Unidos acusam o Megaupload de ter causado mais de US$ 500 milhões em perdas à indústria do cinema e da música e obter lucros com isso.  Em resposta, Kim afirmou ser inocente e que não pode ser responsabilizado pelo uso do site por outros para download ilegal.