Categorias

Estúdio norte-americano quer reality show de hackers

Depois da febre dos programas de culinária, a televisão está a procura de um novo filão para o ramo dos reality shows e um estúdio norte-americano pode ter encontrado: hackers.

A produtora Pulse Films está a procura de novos talentos na área de segurança digital, em começo de carreira, para realizar simulações de invasão e testes de hacking ao vivo diante das câmeras.

A empresa não está interessada, é claro, nos cibercriminosos que utilizam suas habilidades para atividades ilegais, mas jovens hackers que se debruçam sobre desafios do universo da segurança eletrônica e se dedicam a encontrar vulnerabilidades, proteger sistemas e alertar empresas. O programa ainda não tem nome ou mesmo uma data prevista para estrear, mas a descrição que circula nos bastidores dos estúdios é que a Pulse Films está tentando criar um “American Idol” dos hackers e mudar a imagem que o público em geral tem de suas ações.

A atração será transmitida através de um canal importante da televisão norte-americana, mas os detalhes tampouco foram especificados. Sabe-se apenas que o programa não será focado somente nas habilidades de computação de seus participantes, mas também em suas personalidades e trará também um aspecto didático sobre os princípios da segurança digital. Por enquanto, a produtora está montando seu elenco de voluntários, e os interessados não precisam ter um currículo específico de habilidades ou trabalhos.