Categorias

Evento do Google: empresa anuncia dispositivo para trazer entretenimento online para TV

Em conferência realizada hoje, em San Francisco, o Google fez vários anúncios, entre eles, um que promete revolucionar a maneira como os usuários assistem vídeos em suas TVs.

A companhia apresentou o Chromecast, que é a “forma mais fácil de trazer entretenimento online para sua TV”, segundo o Google.

O aparelho se parece com um pequeno pendrive, que contém uma versão simplificada do Chrome OS. Segundo a empresa, para ser utilizado, basta “tirar da caixa, conectar ao HDMI, ligar no USB, e pronto”.

O Chromecast vai integrar os aplicativos que o usuário já utiliza em seu smartphone ou tablet. Vai funcionar de forma similar ao airplay da Apple, mas de uma forma mais multiplataforma que o dispositivo da maçã.

O volume do Chromecast poderá ser controlado através dos smartphones dos usuários, e caso haja mais de um usuário conectado ao dispositivo, poderá ser criada uma playlist múltipla.

Além disso, o usuário poderá utilizar seu telefone normalmente, e o dispositivo também será compatível com o iPhone.

O aplicativo irá beneficiar, em especial, usuários que utilizem serviços de streaming, como o Netflix e o Pandora, uma vez que o dispositivo não é limitado apenas a videos, funcionando também com serviços de áudio.

Para os desenvolvedores que quiserem produzir aplicativos exclusivos para o Chromecast, o Google apresentou um kit exclusivo de desenvolvimento, chamado Google Cast SDK.

O novo dispositivo estará disponível em breve no mercado, em redes como a Amazon e a Best Buy, por US$ 35.